sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sarau “Mudando de Estação – do Carandiru à Etec de Artes”

Dia 27/05 aconteceu o Sarau “Mudando de Estação – do Carandiru à Etec de Artes” organizado por nós do 2º módulo de técnico em eventos da Etec. O Sarau foi ótimo, as apresentações foram lindas e ocorreu tudo bem. Tanto o público quanto os organizadores ficaramos muito satisfeitos e no final houve até um coquetel.

Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos eventos bem sucedidos tanto pela nossa turma quanto na Etec.

Abaixo eu coloco o texto que eu escrevi e li no Sarau.

Espero que gostem!

***


MUDANDO DE ESTAÇÃO


Eu tenho um sonho...

De que as pessoas sejam mais felizes, mas que a felicidade de um não seja a desgraça de outro.

De que todos possam realizar seus sonhos, mas que tenham sempre em mente de que o mais importante não é o fim, e sim o percurso, pois é ele que forma nossas vidas todos os dias.

Tenho o sonho...

De que as pessoas possam alcançar seus objetivos, mas sem esquecer de que suas metas, por melhores que sejam, nunca superam o valor de uma vida, então que não humilhem ou prejudiquem alguém para isso.

Tenho o sonho...

De que as pessoas se respeitem mais e não pensem apenas em si, que nunca se esqueçam de que o ser humano é um ser dependente por natureza, então não podemos viver sozinhos.

De que as pessoas percebam os defeitos do mundo e não se omitem frente a isso, que não se acomodem e assumam seu papel como sujeito de sua história e consequentemente da história da humanidade.

Tenho o sonho...

De que cada um faça a sua parte para fazer do mundo um lugar melhor... Para que não vivamos mais com medo, que a natureza não sofra mais por nossa causa e que nossos filhos tenham pelo menos a chance de ter um mundo para viver.

Que as pessoas parem de dizer que não vão ter filhos para que eles não sofram nesse mundo ruim e comecem a fazer desse mundo o lugar que gostariam de oferecer aos seus filhos, porque fugir do problema é fácil, o difícil é solucioná-lo.

Tenho o sonho de que as pessoas possam ser livres, no sentido possível da palavra. Que ao menos não sejam obrigadas a fazer algo que não querem, imposto por outras pessoas ou por si mesmas.

Tenho o sonho...

De que a política não seja mais vista como o mal da sociedade, mas sim um bem necessário a ela.

De que o dinheiro não seja o mais importante.

De que a morte não seja o maior medo.

E de que as pessoas sejam tratadas como seres humanos, umas pelas outras.

Tenho o sonho de que no lugar de presídios haja escolas, que no lugar de violência haja a arte.

Pode ser que isso ainda seja um sonho, mas a vida de milhares de pessoas unidas por um mesmo sofrimento começou a mudar por causa do sonho de UM homem. Um homem que teve a coragem de contar seu sonho.

I have a dream...

Sei que tudo não muda instantaneamente, que o processo de transformação é lento, mas, assim como o tempo...

Eu espero que o mundo aos poucos possa Mudar de Estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário